segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Brasnorte precisa ser vista como a ‘bola da vez’



Com muita terra boa para a agricultura e expansão bovina, água abundante e clima bom, o município de Brasnorte, localizado na região noroeste de Mato Grosso, está a caminho de um grande salto para o futuro.  
Todos os municípios da região já deram o que tinham que dar. Expandiram-se comercialmente, a agricultura atingiu seus píncaros, alguns estão avançando na industrialização, suas populações cresceram. Etc.
Brasnorte, como portal da Amazônia, segue seu ritmo, sua luta, seu trabalho em busca do desenvolvimento socioeconômico. Com a queda brusca sofrida no setor madeireiro, restou ao município vislumbrar novos horizontes para dar continuidade ao crescimento de sua economia. Com isso, o município que sobreviveu por muitos anos da extração da madeira, passou a se firmar nos últimos anos no promissor setor agropecuário. E vem dando certo.
Crê-se que, com os avanços já alcançados no setor agropecuário, e mais investimentos aplicados nos setores comercial e industrial, Brasnorte chegue em pouco tempo a ser tão forte economicamente quanto as maiores cidades da região e talvez, até supere. Todos nós precisamos trabalhar por isso.
Verdade é que, com esse boom de crescimento esperado, bons investimentos deverão ser canalizados para os setores de serviços públicos, como saúde, educação, segurança, pavimentação, construção de moradias populares, etc.
A luta pelo crescimento de Brasnorte deve ser de todos nós. Esforço conjunto dos poderes executivo e legislativo, clubes de serviços e associações, igrejas, comunidade em geral. Vamos embora! Brasnorte precisa ser vista como a bola da vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário