sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Brasnorte: campo aberto para quem quer ganhar dinheiro como Topógrafo


Ainda em fase de expansão, o município de Brasnorte, localizado na região noroeste de Mato Grosso, é um campo aberto para quem deseja atuar profissionalmente com Topografia e Agrimensura.

Com pouco mais de 16 mil habitantes e vastas aéreas no perímetro urbano para serem transformadas em loteamentos, além de muitas propriedades rurais para demarcação, desmembramentos, etc., o profissional do setor que vier para atuar no município, jamais se arrependerá.

Nessa fase de crescimento urbanístico é indispensável a permanência de topógrafos e agrimensores com escritórios de atendimento na cidade.

Estou me reportando a este assunto por ter conhecimento do quanto os munícipes sofrem quando precisam dos serviços de topografia e agrimensura na cidade. Quase sem ter a quem recorrer, brasnortenses têm apelado à profissional de outras cidades da região e às vezes da capital, Cuiabá, distante 580 km.

Dorjival Silva
Técnico em Transações Imobiliárias
Cursando: Perícia e Avaliação Imobiliária Judicial

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vista aérea do Centro Municipal de Educação Básica 1º de Junho de Brasnorte

A unidade escolar está localizada à Avenida General Ozório, centro de Brasnorte e tem como diretor o educador Antenor Pelentir.

Show de excelência! No meio: a rodovia da vergonha

Por Willian Braz 

Essa semana, mais precisamente na terça-feira (02), tive o desprazer de transitar pela MT-170 entre Brasnorte e o entroncamento Amaggi e pude presenciar uma cena bastante intrigante. Falo do abismo entre a iniciativa privada e a pública.

Partindo do pressuposto de que qualidade de gestão significa maior produtividade, para compreender as razões pelas quais o país não atinge níveis de desenvolvimento satisfatório, capazes de produzir bem-estar permanente à sua população, mesmo contando com riquezas potencialmente expressivas como as que vi nas imensas plantações de soja em nosso município.

É máquina pra todo lado, tratores, colheitadeiras, outra gigante que passa veneno que não sei o nome, mas enfim, fazendas em formato de empresas que se modernizaram, investiram em informatização, aperfeiçoaram tecnologias de informação e passaram a ser guiadas por estratégias de recursos humanos que perseguem a meritocracia. Usam um modelo de gestão com foco na excelência.

Hoje é o dia pra celebrarmos o níver de Rayane Sousa


Gente de Brasnorte celebra neste dia 04/12 com o seu público webleitor o aniversário da jovem brasnortense Rayane Sousa. Desejamos à moça muitos anos de vida, paz e muito sucesso na vida. Parabéns! TINTIN!!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vandréia e Delaine: profissionalismo na gerência do posto União de Brasnorte


Um clique especial nesta terça-feira para Vandréia Freiras e Delaine Stauffer Ribeiro - nossas gerentes do Posto União de Brasnorte. Parabéns pelo bom serviço que prestam à clientela. 

Servidores elogiam bom trato que recebem de vereadores de Brasnorte


Nesses últimos tempos têm sido cada vez mais escassos os elogios à classe política. Não sendo raro também a gente ouvir servidores públicos reclamando de condições insalubres onde trabalham, perseguição e outros fatores não menos desagradáveis. Com razão.

Mas, nesta segunda-feira (01), um fato chamou a atenção desse aprendiz de formador de opinião ou educador social, como modernamente ousam falar.

Ouvi servidores concursados da Câmara Municipal de Brasnorte elogiando o bom trato que recebem no dia a dia de trabalho da parte dos vereadores e dos servidores em cargo de chefia. Conforme comentavam, o clima no ambiente de trabalho do Poder Legislativo é o mais agradável e simpático possível.

Uma servidora disse que até o presidente da Casa quando chega cedo ao gabinete, antes, segue até a cozinha para tomar seu café ali e aproveitar o momento para papear com os servidores.

O clima é de cordialidade entre vereadores e servidores e não haveria nenhuma reclamação a ser feita, segundo eles.

Dia 19 deste mês, os vereadores se reunirão para eleger a nova mesa diretora da Câmara. Os servidores creem que qualquer um que venha a ser eleito(a) manterá o mesmo clima de cordialidade e simpatia no ambiente. De nossa parte outra coisa não resta a fazer senão parabenizar a nossa Casa de Leis dizendo que isso muito nos orgulha como deve dar orgulho também a nossa comunidade. Texto de Dorjival Silva.  

Artesãs precisam de apoio do poder público em Brasnorte


Nesta segunda-feira, 01, uma senhora que reside em Brasnorte me informou que no município há um considerável número de pessoas que trabalha com artesanato.

Segundo ela, há artistas plásticos, pintores, criadores, escultores, e ainda lindos trabalhos com bonecas, crochê, arte com tecidos, bordados, etc.

Fiquei sabendo ainda que uma das reclamações dos nossos artesãos de Brasnorte é o fato de não ter permanente um local para exposição e comercialização de seus produtos.

Imaginei que dada a importância dessa atividade na geração de renda de várias pessoas, o Município poderia firmar uma parceria com os artesãs, de início, cedendo um espaço para eles.

Não seria demais patrocinar a participação deles em eventos do gênero nas cidades da região e até na capital. O nome e a arte de Brasnorte ganhariam muito com isso. Fica a dica de Dorjival Silva. 

domingo, 30 de novembro de 2014

Sob o comando de Genilson Dall Agnol, programação da Rádio Amazônia FM está melhor

Aos 27 anos de idade, Genilson Dall Agnol assumiu recentemente a direção geral da Rádio Amazônia FM depois de trabalhar em sua parte técnica de áudio por vários anos.

Conclui-se que a rádio brasnortense tem melhorado muito a sua programação. Com um perfil musical para atender ao público jovem a emissora não tem parado de crescer na preferência dos ouvintes.

A FM precisa ainda adequar sua programação nas áreas de esportes, cultura e jornalismo para atender também ao público mais intelectualizado da cidade.

Brevemente, neste portal, serão divulgados a nova programação da Amazônia FM com imagens de estúdio e a estrutura que tem a serviço da comunidade de Brasnorte. Texto de Dorjival Silva.