sábado, 15 de novembro de 2014

Olha que maravilha! A Petrobras está explorando gás a menos de 6 km de Brasnorte



É pra gente vibrar. Comemorar.
Uma empresa ligada a Petrobras está há mais de três meses trabalhando às margens da MT-170, a cerca de seis quilômetros da cidade de Brasnorte, em busca do precioso gás natural. De acordo com pesquisas realizadas, há possibilidades enormes de o produto ser encontrado em abundância. 

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Praça da Bíblia: lugar de passeios e encontros familiares em Brasnorte

DA SÉRIE: CONHEÇA BRASNORTE


Brasnorte tem uma linda praça pública. Como o nome de Praça da Bíblia, se localiza em frente à Igreja Matriz da cidade. É um dos espaços mais visitados pelos jovens e famílias que levam seus filhos para passeio nos finais de semana. Os visitantes também aproveitam a passagem pela cidade para fazer imagens de nossa praça levando-as com eles como lembrança. Veja as imagens noturnas captadas pelas lentes da fotógrafa Donara Esposito. 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ex-prefeito Ezequias Vicente da Silva com esposa Janaína Gregolin: descontração nas águas do Juruena

Momento de grande descontração vivido pelo 1º prefeito de Brasnorte, Tabelião Ezequias Vicente da Silva com sua esposa ex-vereadora Janaína Gregolin nas águas do Rio Juruena em Breasnorte.  Ê vida boa. É gente de nossa história. 

Pioneira D. Jurema Pietsch em foto histórica com a filha Ana e a neta Marcela


O Blog Gente de Brasnorte registra esse lindo momento vivido pela pioneira, D Jurema Pietsch com a filha professora Ana Felicidade e a neta recém formada em Ciências Biológicas Marcela Pietsch. É gente que da orgulho a Brasnorte. É gente de nossa história. 

Dorjival Silva lança blog para registrar fatos marcantes da história de Brasnorte

Time Line da página Gente de Brasnorte
O jornalista e blogueiro Dorjival Silva lançou nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, mais uma página na rede mundial de computadores. “Gente de Brasnorte” (www.gentedebrasnorte.blogspot.com.br)  um blog/site que registrará os principais fatos da história do município desde sua fundação e emancipação político administrativa.

O blog traz entre outras páginas uma chamada “Ex-prefeitos” onde o webleitor terá conhecimento sobre quem foram as lideranças políticas que governaram o município e em quais períodos.

Um dos destaques principais do “Gente de Brasnorte” é a “Galeria dos Pioneiros”, espaço criado com muito carinho para mostrar ao mundo quem foram os homens e mulheres que primeiro pisaram solo brasnortense. De acordo com o criador da página, Dorjival Silva, já há uma lista em seu escritório contendo mais de 100 nomes de pessoas que chegaram ao hoje município na década de 80.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

HISTÓRIA: Cartório do 1º Ofício de Brasnorte é construído em meados da década de 90


O cartório do 1º Ofício do município de Brasnorte foi edificado em meados da década de 90 pelo seu ainda proprietário tabelião e ex-prefeito Ezequias Vicente da Silva. Localização: Avenida Senador Júlio Campos.

Foto de 1987: Arquivo do proprietário

HISTÓRIA: Barracão de madeira teria sido 1º imóvel construído no município de Brasnorte


Esse barracão de madeira teria sido o primeiro imóvel construído no município de Brasnorte no final da década de 70.

FOTO: Autor desconhecido

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Rosa Papadiuk é a brasnortense aniversariante do dia


Nossos parabéns com votos de muita paz e prosperidade para a professora brasnortense Rosa Papadiuk pelo transcurso de seu aniversário nesta terça-feira, 11/11. Parabéns. Tintim!