sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sábado é dia de parabenizar Luannah, Maerço, Roseli e Silvandira

Luannah Nogueira

Maerço Magalhães

Roseli Borges Araujo Gonçalves

Silvandira Maria Araujo
Gente de Brasnorte tem a honra de celebrar o níver da estudante Luannah Nogueira, do Policial Civil Maerço Magalhães, e das educadores Roseli Borges e Silvandira Araújo. São pessoas queridas da sociedade brasnortense que merecem nossa atenção e festejo neste 29 de novembro. Parabéns. 

Conheça os três profissinais que brilham no rádio brasnortense

Willian Braz é jornalista e radialista

Leila Marques é radialista

Radialista e comentarista esportivo
Hoje, certamente não é comemorado o dia do rádio nem do radialista. Mas, o site registra com muito respeito o trabalho que três radialistas vem há anos realizando em Brasnorte.

Willian Braz, produtor e apresentador de jornalismo da Rádio Portal, afiliada da Transamérica Hits; Leila Marques, apresentadora da programação matinal da Rádio Comunitária Amazônia FM e Barbosa Melo, apresentador da programação vespertina da Rádio Portal, dão um show à parte no que fazem.

O ‘Gente de Brasnorte’ reconhece publicamente o bom trabalho que esses três profissionais fazem em favor do entretenimento, cultura e informação da população brasnortense.

Os três radialistas merecem ainda mais o carinho e respeito da população pelos relevantes serviços que prestam à coletividade. Texto de Dorjival Silva

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Brasnorte celebra hoje o níver da educadora Neire Lúcio


Gente de Brasnorte tem a honra de parabenizar nesta quinta-feira, dia 27, a educadora brasnortense Neire Lúcio pelo transcurso de seu níver. Felicidades e muitos anos de vida à você estimada amiga. Tintin!!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Brasnorte: um município privilegiado pela natureza


Localizado a 580 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso, o município de Brasnorte é um privilegiado pela natureza. Seu território é regado pelos rios do Sangue, Cravari, Arinos, Juruena e tantos outros menores. Á água doce em abundância.

Em alguns locais das margens desses rios foram formadas praias naturais com areia branca, oferecendo aos frequentadores espaço e condições apropriadas para prática de esportes náuticos, pesca, etc.  

Quem ainda não conhece essas belezas naturais de Brasnorte deveria se esforçar um pouco e vir passar um final de semana ou mesmo uma temporada em nosso município para ver de perto os lugares paradisíacos como esses da postagem e tantos outros. Lembro que temos bons hotéis da cidade. Texto de Dorjival Silva. 

Brasnorte é banhada por forte chuva nesta quarta-feira




A Avenida Senador Júlio Campos, área central de Brasnorte e vários pontos da cidade, ficaram alagados no final da tarde desta quarta-feira, dia 26 de novembro devido à grande chuva que banhou o município e toda a região noroeste de Mato Grosso. Não houve prejuízos. Fotos de Nei Morandini.

Produção de leite já chega a 22 mil litros/dia na grande gleba Tibagi

Pequenos e médios criadores de gado leiteiro da região da grande gleba Tibagi, em Brasnorte, estão produzindo diariamente algo em torno de 22 mil litros de leite.

Com a abundância do produto os criadores estão se mobilizando com apoio da iniciativa privada para instalar um laticínio no município.

A expectativa é que com a instalação desse laticínio em Brasnorte mais de 65 mil litros sejam beneficiados diariamente, melhorando consideravelmente o padrão econômico dos criadores e agentes do setor. 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Brasnorte avança para se consolidar também na psicicultura

Pintado Real - Imagem Iustrativa
Brasnorte, município localizado 580 quilômetros de Cuiabá, está vendo crescer rapidamente uma nova modalidade de sua economia: a piscicultura e a aquicultura. Anualmente, saem do município, dezenas de toneladas do pescado para vários mercados brasileiros. Quem vem investindo no setor, como o empresário e fazendeiro Noberto de Paula, está rindo à toa. 

Brasnorte sob o olhar aéreo de Genilson D'agnol




segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Brasnorte é destaque nacional como grande produtor da madeira TECA


Localizado na região noroeste de Mato Grosso, o município de Brasnorte tem atualmente mais de 6 mil hectares de plantação da madeira Teca.  Os reflorestamentos de Teca vêm sendo implantados por Berneck S/A em imóveis rurais localizados entre o Rio Juruena e o Rio do Sangue.

A região é dotada de boa infra-estrutura viária, as terras são de boa qualidade, o clima é favorável ao desenvolvimento da madeira. Esses reflorestamentos vêm sendo implantados desde 1.990.

Atualmente, o preço FOB do metro cúbico de madeira de teca comercial varia de US$ 400 a US$ 3000, dependendo da qualidade de madeira (com ou sem nós) e bitola das toras.

Quando Serrada e aplainada especialmente para uso Náutico, a Teca de Brasnorte é exportada para países da Europa. Texto de Dorjival Silva.