quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dorjival Silva lança blog para registrar fatos marcantes da história de Brasnorte

Time Line da página Gente de Brasnorte
O jornalista e blogueiro Dorjival Silva lançou nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, mais uma página na rede mundial de computadores. “Gente de Brasnorte” (www.gentedebrasnorte.blogspot.com.br)  um blog/site que registrará os principais fatos da história do município desde sua fundação e emancipação político administrativa.

O blog traz entre outras páginas uma chamada “Ex-prefeitos” onde o webleitor terá conhecimento sobre quem foram as lideranças políticas que governaram o município e em quais períodos.

Um dos destaques principais do “Gente de Brasnorte” é a “Galeria dos Pioneiros”, espaço criado com muito carinho para mostrar ao mundo quem foram os homens e mulheres que primeiro pisaram solo brasnortense. De acordo com o criador da página, Dorjival Silva, já há uma lista em seu escritório contendo mais de 100 nomes de pessoas que chegaram ao hoje município na década de 80.


O blogueiro diz ainda que conta com o apoio da sociedade brasnortense para alimentar a página com informações e conteúdos relevantes que possam servir como fonte de pesquisas para educadores, educandos e gerações futuras.

“Esse é o primeiro sítio virtual criado no município com a finalidade de registrar fatos e acontecimentos históricos e mostrar quem foram e quem são as pessoas que lutam no dia a dia pelo crescimento e desenvolvimento de Brasnorte em seus variados setores e direções”, disse Silva.

O “Gente de Brasnorte” também prestará diariamente o serviço de colunismo social, divulgando imagens, aniversários, casamentos, inaugurações, eventos, etc., fatos que possam ficar registrados na história local.


“Quem quiser colaborar enviando conteúdo, imagens, vídeos, documentos históricos e algo que possa acrescentar para aqueles que apreciam uma boa pesquisa, pode manter contato por meio do email dorjival@gmail.com”, finaliza Dorjival Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário